Notícias

Você esta aqui:
  • Home
  • Notícias
  • Unesco Distingue Trabalho de Investigador sobre Malária
Unesco Distingue Trabalho de Investigador sobre Malária

Unesco Distingue Trabalho de Investigador sobre Malária

  • 13 de Outubro 2015

Os trabalhos do brasileiro Manoel Barral-Netto sobre a leishmaniose e a malária foram distinguidos esta segunda-feira com um dos prémios de Pesquisa em Ciências da Vida da Unesco.


Chefe da pesquisa e director do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz-FIOCRUZ-BA, de Salvador, o júri destacou também o seu contributo para o desenvolvimento de ferramentas de controlo na área das doenças transmissíveis e relacionadas com a pobreza, indicou em comunicado a organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Juntamente com Barral-Netto, a Unesco premiou também o indiano Balram Bhargava, cardiologista especializado em inovação biomédica, saúde pública e saúde médica, e o senegalês Amadou Alpha Sall, chefe do centro colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) de Arbovirus e febre hemorrágica em Dacar.

Bhargava desenvolveu ferramentas inovadoras, eficazes e acessíveis para tratar doenças cardiovasculares com grande impacto social em entornos sem recursos, precisou a Unesco.

A contribuição para o desenvolvimento e disseminação de ferramentas de diagnóstico e controlo de doenças virais como o ébola, o chikunguya e a dengue valeram a distinção a Alpha Sall, acrescentou.

A entrega dos prémios aos três vencedores vai acontecer na sede da Unesco, em Paris, a 14 de Novembro.


Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=794100

Fonte da imagem: http://www.bancodasaude.com/noticias/nunca-se-esteve-tao-perto-de-erradicar-a-malaria

Data: 13/10/2015

Endereço

R. Joaquim Duarte Moleirinho, 2324 Jd. Monções - Maringá PR

W3NEXT - Sites e Sistemas Web
44 3220-2900