Notícias

Você esta aqui:
  • Home
  • Notícias
  • G20 se mostra "determinado" a firmar acordo vinculativo sobre o clima
G20 se mostra

G20 se mostra "determinado" a firmar acordo vinculativo sobre o clima

  • 16 de Novembro 2015

Os líderes do G20 estão "determinados" a firmar um acordo vinculativo sobre a limitação do aquecimento global, segundo a minuta do comunicado final da cúpula do grupo, que termina nesta segunda-feira em Antalya, na Turquia.

O texto, ao qual a Agência Efe teve acesso e que deve ser referendado hoje pelos líderes do G20, fala de um "protocolo, outro instrumento legal ou um resultado estipulado com força legal sob a UNFCCC".

A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) prevê limitar o aumento das temperaturas na Terra abaixo de 2 graus.

"A mudança do clima é um dos grandes desafios de nossos tempos. Reconhecemos que 2015 é um ano crítico, que requer ação efetiva, forte e coletiva em relação à mudança climática e seus efeitos", assinalam os líderes em seu comunicado.

Os líderes dos 20 principais países industrializados e emergentes também garantem que "estão dispostos" a colocar em prática suas contribuições prometidas em nível nacional ao UNFCCC.

"Estamos comprometidos a trabalhar juntos para um resultado bem-sucedido da COP21", conclui o comunicado, em referência à conferência mundial sobre o clima em Paris, que será realizada entre 30 de novembro e 11 de dezembro.

A cúpula do G20, que ocorre entre ontem e hoje na Turquia, termina nesta tarde com a adoção do comunicado sobre temas econômicos e uma declaração especial focada no terrorismo.


Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/g20-se-mostra-determinado-a-firmar-acordo-vinculativo-sobre-o-clima,76a4af82c78c1d6a30ea198c8eb53bcadkq5c6sq.html

Fonte da imagem: http://www.infoescola.com/geografia/o-que-e-aquecimento-global/

Data: 16/11/2015

Endereço

R. Joaquim Duarte Moleirinho, 2324 Jd. Monções - Maringá PR

W3NEXT - Sites e Sistemas Web
44 3220-2900