Notícias

Você esta aqui:
  • Home
  • Notícias
  • Estudo revela que comprimido diário poderá prevenir HIV
Estudo revela que comprimido diário poderá prevenir HIV

Estudo revela que comprimido diário poderá prevenir HIV

  • 18 de Janeiro 2016

O comprimido, chamado Truvada, é uma medicação de profilaxia pré-exposição (PrEP) que acabou demonstrando bons resultados em estudos clínicos. Com uma alta eficácia em prevenir casos de infeção pelo HIV, o Sistema Nacional de Saúde britânico poderá oferecer os comprimidos a milhares de pessoas.

Um grupo de pesquisadores da London School of Hygiene and Tropical Medicine descobriu que este medicamento poderá prevenir cerca de 10 mil casos de HIV no Reino Unido até 2020.

Ao dar este comprimido diariamente, enquanto faziam testes ao HIV regularmente, um quarto dos homens com alto risco de contrair o vírus não foram infectados, destacam os especialistas.

Segundo o Daily Mail, esta droga previne novas infeções ao matar o vírus antes que este tenha a hipótese de se ‘abrigar’ no corpo humano.

O investigador que liderou este estudo, Dr. Narat Punyacharoensin diz que os métodos de prevenção atuais, como o encorajamento ao uso do preservativo, não fazem o suficiente para travar a propagação.

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/estudo-revela-que-comprimido-di%C3%A1rio-poder%C3%A1-prevenir-hiv/ar-BBodlit.

Fonte Imagem: http://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/estudo-revela-que-comprimido-di%C3%A1rio-poder%C3%A1-prevenir-hiv/ar-BBodlit.

Data: 18/01/2016.

Endereço

R. Joaquim Duarte Moleirinho, 2324 Jd. Monções - Maringá PR

W3NEXT - Sites e Sistemas Web
44 3220-2900